O Neurodyn Multicorrentes da Ibramed traz inovação em sua tecnologia possuindo 8 tipos de correntes diferentes que permitem ao profissional oferecer aos seus clientes diversos tipos de tratamentos. O Neurodyn é uma completa unidade de eletroterapia com 9 tipos de correntes: TENS, FES, Interferencial Tetrapolar e Bipolar, Aussie, Russa, Polarizada, Microcorrente e High Volt.
Possui 54 protocolos pré-programados e 20 protocolos particulares conferindo ao profissional segurança nas aplicações e liberdade para formar seus próprios protocolos e deixar salvos no próprio equipamento. É um estimulador neuromuscular transcutâneo que apresenta quatro canais de saída para as correntes TENS, FES, Aussie, Russa, Interferencial Tetrapolar e Bipolar e dois canais de saída para Polarizada, Microcorrente e High Volt, com controle independente de intensidade. Tem display LCD blue light, teclas soft touch e disposição dos parâmetros de forma diferenciada.
CUIDADOS ESPECIAIS
Desligue o equipamento da rede elétrica e não coloque o equipamento ou cabos de estimulação em líquidos.
O procedimento de limpeza deve ser realizado sempre que necessário. A Ibramed sugere a limpeza semanal do equipamento e os cabos de estimulação devem ser limpos após cada sessão de tratamento. Limpe equipamento e os cabos de estimulação com clorexidina alcóolica a 0,5% e seque com papel toalha descartável
CORRENTES
- Corrente Aussie: A corrente Aussie (Corrente Australiana) é uma corrente alternada de média frequência liberada em bursts curtos (1kHz/ duração do burst de 2 ms ou 4 kHz/ duração do burst de 4 ms) usada para produzir torque muscular máximo ou analgesia respectivamente, sem desconforto significante para o paciente.
- Corrente Russa: A Corrente Russa é uma corrente alternada de média frequência (2,5 kHz) modulada em bursts retangulares usada para produzir fortalecimento muscular sem desconforto significante para o paciente.
- Corrente TENS: A forma de onda quadrática simétrica bifásica da corrente TENS, Estimulação nervosa elétrica transcutânea (Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation) tem uma duração de pulso curto e é capaz de estimular fortemente fibras nervosas da pele. A TENS é uma corrente clássica no tratamento da dor via estimulação sensorial e o o estímulo é bem tolerado pelo paciente, mesmo em intensidades relativamente elevadas.
- Corrente FES: A corrente FES Estimulação Elétrica Funcional (Function Electrical Stimulation) usa estímulos elétricos de baixa frequência para produzir movimentos funcionais ou série de movimentos perdidos por lesões e/ou comprometimento do sistema nervoso.
- Interferencial Tetrapolar: A corrente Interferencial (ITP) é uma forma de onda de média frequência distribuída através de dois canais (quatro eletrodos/4 polos). As correntes sofrem interferência no ponto de cruzamento dos canais, resultando em modulação da intensidade (a intensidade da corrente aumenta e diminui em uma frequência regular).
- Interferencial Bipolar: A corrente Interferencial Bipolar IBP (pré-modulada 2 polos) é uma forma de onda premodulada de média frequência distribuída através de cada canal. A intensidade de corrente é modulada: aumenta e diminui em uma frequência regular
(Frequência de Amplitude Modulada).
- Microcorrente: A Microcorrente (MENS Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulation) é uma forma de onda monofásica ou alternada de intensidade muito baixa (µA), abaixo do limiar sensorial que simula os potenciais elétricos gerados pelo corpo humano.
- Polarizada: A corrente polarizada é uma corrente sinusoidal com retificação de meia onda que flui em apenas um sentido.
- Corrente High Volt (Pulsada de Alta Voltagem): A CPAV (Corrente Pulsada de Alta Voltagem) conhecida também como HVPS (High Voltage Pulsed Stimulation) é uma corrente senoidal monofásica (a corrente flui em uma única direção) com pulsos gêmeos de alta amplitude (alta voltagem) e curta duração. A alta voltagem provoca uma diminuição da resistência da pele tornando a corrente confortável e tolerável.
AÇÕES E BENEFÍCIOS
Completa plataforma oferecendo 09 correntes de eletroestimulação
Design elegante e diferenciado
54 protocolos pré-programados que garantem ao profissional praticidades
20 protocolos particulares dando a liberdade para o profissional armazenar seu próprio protocolo
Agora conta com uma nova corrente High Volt proporcionando novos tratamentos
Possui 04 canais para as correntes TENS, FES, Aussie, Russa, Interferencial Tetrapolar e Bipolar
02 Canais para as correntes Polarizada, Microcorrente e High Volt
Tela LCD Blue Light e display maior
Disposição dos parâmetros de forma diferenciada
Teclas Soft Touch
Esse aparelho é indicado para a prevenção ou retardo de atrofia por desuso, na reeducação motora, no aumento de torque muscular, manutenção ou aumento da amplitude de movimento articular, alívio sintomático da dor crônica intratável, alívio sintomático da dor aguda pós-operatória ou pós-traumática, relaxamento de espasmos musculares, no aumento da circulação sanguínea local, permeação de fármacos (iontoforese), cicatrização de úlceras e feridas e redução de edema. Além disso, ajuda no controle da inflamação, drenagem linfática e vascular e na eletroporação de ativos e fármacos.
É contraindicado para pacientes portadores de marca-passo cardíaco de demanda ou qualquer outro dispositivo eletrônico implantado, em casos de áreas infectadas, inflamadas ou sobre erupções da pele, tais como flebite e tromboflebite, em varizes calibrosas e em pacientes com TVP (Trombose Venosa Profunda).
Não deve ser aplicada sobre os nervos do seio carotídeo, particularmente em pacientes com sensibilidade alterada ao reflexo do seio carotídeo, sobre a região precordial, calota craniana e sobre lesões cancerígenas.
DÚVIDAS FREQUENTES
1. Quais correntes que o equipamento possui?
Correntes Russa, TENS, FES, Interferencial Tetrapolar e Bipolar, Aussie, Polarizada e Microcorrente e High Volt.
2. É necessário o uso do gel de contato na utilização de quais correntes elétricas?
Correntes Russa, TENS, FES, Interferencial, Aussie e Microcorrente.
3. Os acessórios acompanham o equipamento ou é necessário comprá-los separadamente?
O equipamento acompanha todos os acessórios necessários para a utilização das correntes elétricas disponíveis no equipamento.
4. O que é a corrente Aussie?
A corrente Aussie (corrente Australiana) é uma corrente elétrica terapêutica alternada com frequência na faixa de kHz com alguma semelhança em relação às correntes Interferencial e Russa. Pode ser utilizada para relaxamento e fortalecimento musculares.
5. A corrente Aussie pode ser utilizada para recuperação da função muscular e modulação da dor?
Sim, a corrente Aussie permite que o terapeuta atue na modulação de quadros álgicos e também na recuperação funcional dos músculos esqueléticos e ainda na estimulação linfática. Para isso, os parâmetros de corrente portadora e duração de pulso devem ser modificados, de acordo com cada objetivo do tratamento.
6. Na modalidade corrente interferencial, como é realizada a interferência e em quais canais?
Quando no modo ITP (Interferencial Tetrapolar) for escolhido o canal 1, a interferência será feita entre o canal 1 e canal 2 (endógeno). Quando escolhido o canal 3, a interferência será feita entre canal 3 e canal 4 (endógeno). Quando no modo IBP (Interferencial Bipolar) os quatro canais funcionam igualmente (Heteródino) Observação: uso somente sob indicação e orientação de um profissional especializado.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Ibramed
Modelo: Novo Neurodyn Multicorrentes
Alimentação: 100 - 240V ~ 50/60 Hz
Potência de entrada: 85 VA
Fusíveis: 5A 250V~ (20AG) Fast Action / Capacidade de ruptura 50A
Classe Elétrica: Classe II
Proteção Elétrica: Tipo BF
Faixa de temperatura durante o transporte e armazenamento: 5 - 50°C / 41 - 122 °F
Faixa de temperatura operacional do ambiente: 5 - 45 °C / 41- 113 °F
Registro ANVISA: 10360310001
Garantia: 18 meses
DIMENSÕES E PESOS APROXIMADOS
- Produto:
Dimensões: 38.0 cm x 32.0 cm x 13.0 (C x L x A)
Peso: 2.5 kg
- Embalagem:
Dimensões: 46.0 cm x 35.0 cm x 17.0 cm (C x L x A)
Peso: 4.6 kg
ITENS INCLUSOS
01 Cabo PP FEMEA IEC - 2 X 0.75 X 1500MM
01 Cabo 83 p/ Neurodyn V2.0 - Pinos - Laranja Injetado
01 Cabo 84 - p/ Neurodyn V2.0 - Pinos - Preto Injetado
01 Cabo 85 - p/ Neurodyn V2.0 - Pinos - Azul Injetado
01 Cabo 86 - p/ Neurodyn V2.0 - Pinos - Verde Injetado
08 Eletrodo condutivo de borracha 5cmX3cm
08 Eletrodo condutivo de borracha 5cmX5cm
01 Fusível 20AG 5A
01 Cartela de fusível de proteção DIAMOND LINE
04 Cinta elástica para fixação de eletrodos (10 channels)
04 Placa de alumínio 8cm x 7cm
04 Eletrodo esponja natural 9,5 cm x 8,5 cm
02 Placa de alumínio 7,5cm x 14cm
02 Eletrodo esponja natural 8cm x 15cm
01 Cabo 87 - p/ Neurodyn V2.0 - Garras - Laranja Injetado
01 Cabo 88 - p/ Neurodyn V2.0 - Garras - Preto Injetado
01 Cabo 127 High Volt 6 vias para Neurodyn Injetado
01 Bisnaga com gel (Cap. 100g) (Registro ANVISA Nº 80122200001)
01 Manual de operações digital
Aparelhos de Estética com os melhores preços você encontra aqui na MED SAM! Confira as opções de aparelhos para a área da saúde e estética com o melhor preço e atendimento!