O Sonic Compact da HTM é um equipamento de Ultrassom digital microcontrolado com aplicador de 1 MHz e 21W de potência. Apresenta aplicador ergonômico e à prova d’água com ERA de 7cm2, um modo de emissão contínuo e pulsado multifrequencial, protocolos pré-programados e acompanha cabo para terapia combinada.
É usado para as principais afecções terapêuticas e reabilitação. Oferece, ainda, protocolos de tratamento para auxiliar as aplicações e cabo para terapia combinada. Possui um design clean e moderno, 13 protocolos pré-programados e possibilidade de gravar novos, display gráfico “Chip on Glass”, painel de vidro temperado com inclinação ergonômica, menu rotativo, teclas soft touch e sistema Full Range.
É indicado para o tratamento de analgesia, fonoforese, reabilitação e reparação tecidual.
DADOS TÉCNICOS
Marca: Htm Eletrônica
Modelo: Sonic Compact 1 Mhz
Registro Anvisa: 80212480001
Aplicador corporal com 21 W de potência de saída e ERA de 7cm2
DÚVIDAS FREQUENTES
1. O que é Fonoforese?
Consiste nas ondas de ultrassom para administrar substâncias através da pele. A fonoforese tem a capacidade de introduzir medicamentos independente da carga elétrica, por se tratar de um processo mecânico que eleva a permeabilidade das membranas, permitindo a absorção de substâncias.
2. Qual a diferença clínica entre as frequências de 1.0 e 3.0 MHz?
O ultrassom de 1.0 MHz é usado em estruturas mais profundas (músculos, tendões, bursas), pois ele é pouco absorvido em estruturas superficiais e em tecido adiposo. Ao contrário, 3.0 MHz deverá ser usado em estruturas superficiais, pois a energia é absorvida nos tecidos que estiverem entre 1 e 2 cm abaixo da superfície da pele.
3. Por que não é indicado usar o ultrassom mais que 20 minutos?
Pelos efeitos secundários que ele pode produzir, tais como: redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia, stress e até tendências a resfriados (acredita-se que estes efeitos podem ocorrer em doses excessivas).
4. Qual o tamanho da ERA do equipamento?
Possui ERA de 7cm².
DIMENSÕES E PESOS APROXIMADOS
- Produto
Dimensões: 25.0 cm x 19.0 cm x 14.0 cm (C x L x A)
Peso: 2.3 kg
ITENS INCLUSOS
01 Sonic Compact 1 Mhz - HTM
01 Aplicador 1MHz – 21W
01 Cabo para Terapia Combinada
01 Sache de Gel Condutor
01 Cabo de Força
+ 1 Cubeta Essencial - RMC
+ 1 Espátula Essencial - RMC
+ 1kg de Gel Clínico RMC
Aparelhos de Estética com os melhores preços você encontra aqui na MED SAM! Confira as opções de aparelhos para a área da saúde e estética com o melhor preço e atendimento!