Heccus Turbo Ibramed - Aparelho De Terapia Combinada E Eletroporação (6X1) MO9066

Heccus Turbo Ibramed - Aparelho De Terapia Combinada E Eletroporação (6X1)

Ref.: MO9066 Compra Segura

O Heccus Turbo é inovador na Terapia Combinada. Com ultrassom de 1 e 3MHz, diversas correntes, 34 protocolos pré-programados, exclusivo sistema DUET e 72W de potência

R$ 10.889,00 Em até 12x de R$ 907,42 sem juros

Escolha uma opção

Produto indisponível

APRESENTAÇÃO

» O Heccus Turbo é a terapia combinada mais potente do mercado com 72W de potência, ultrassom de 1MHz e 3Mhz, corrente Aussie, corrente Polarizada, corrente High Volt, Eletroporação e Eletrolipólise com e sem agulhas. Possui exclusivo sistema DUET que permite trabalhar duas terapias ao mesmo tempo, trazendo ganho de tempo e dinheiro ao profissional e mais conforto ao paciente. Com 34 protocolos pré-programados para gordura localizada, celulite, tonificação, fortalecimento muscular e protocolo exclusivo para flacidez, entre diversos outros tipos de tratamentos. Além da possibilidade de salvar novos protocolos, seu uso é facilitado por ter uma tela touch screen e controle remoto. 


» O Heccus Turbo da Ibramed é ideal para o profissional que deseja trazer a inovação e praticidade em seus tratamentos de terapia combinada. Umas das principais novidades desse incrível aparelho é o ultrassom nas frequências de 3,3 MHz e 1,1 MHz tornando o tratamento mais eficiente, mesmo com espessuras de tecido adiposo maiores.


» Outra opção do Heccus Turbo é a potência máxima de 72 watts, 3 ERAs de 8 cm² cada, ou seja, um transdutor mais leve, resultando em um menor tempo de sessão que favorece totalmente ao terapeuta. O novo Sistema DUET que são duas terapias que atuam simultaneamente em áreas diferentes, proporcionando ganho de tempo e resultado no tratamento. Conta ainda com 34 Protocolos pré-programados de fácil operação, basta pressionar o objetivo terapêutico que o sistema direciona para a modalidade adequada com imagens e informações precisas sobre como utilizar o equipamento em cada protocolo.


» Possui um controle remoto que permite, mesmo com alguma distância do equipamento, que o terapeuta acione Start/Stop dando início ou interrompendo a sessão. Além disso, permite aumentar ou diminuir a intensidade da corrente da terapia combinada. Impossível de não se notar, o Heccus Turbo foi desenvolvido com design diferenciado e moderno além de possuir tela touch screen muito intuitiva e fácil de usar.


» A mais potente plataforma de terapia combinada!

» Turbine sua clínica com Heccus Turbo Ibramed! 



NOVIDADES HECCUS TURBO

» Ultrassom nas frequências de 3,3 MHz e 1,1 MHz: Tornando o tratamento eficiente, mesmo com maiores espessuras de tecido adiposo.

» Potência máxima de 72 watts 3 ERAs de 8 cm² cada - Transdutor mais leve + ERA maior (24cm²) = menor tempo de sessão e favorece o terapeuta.

» Modo contínuo, pulsado e superpulsado: o modo superpulsado associa os efeitos da cavitação + calor da alta potência + efeito de ondas de choque acústico = esse somatório favorece a emulsificação das gorduras no adipócito induzindo apoptose = tratamento mais eficiente.

» Design diferenciado com tela touch screen: a tela touch deixou a programação do Heccus Turbo tão intuitiva quanto usar um tablet, basta pressionar as teclas ativas.

» Controle remoto: esse diferencial permite, mesmo que com alguma distância do equipamento, o terapeuta acione Start/Stop dando início ou interrompendo a sessão. Permite ainda aumentar ou diminuir a intensidade da corrente da terapia combinada. Além disso é possível, caso o terapeuta considere coerente, que o próprio paciente use o controle remoto para manter a intensidade da corrente dentro de condições ótimas, impedido acomodação.

» Terapia combinada: através da combinação do ultrassom com as correntes Aussie, Polarizada ou High Volt.

» Múltiplas combinações de terapia: Sonoforese tridimensional (ultrassom + corrente Aussie), Sonoeletroporação (ultrassom + corrente High Volt) e Sonoiontoforese (ultrassom + corrente Polarizada).

» Terapia isolada: uso de corrente pela técnica estática (via cabos de eletroestimulação + eletrodos) ou pela técnica dinâmica (somente pelo transdutor).

» Canais de saída: Possui 8 canais para a corrente Aussie com maior número de eletrodos para tonificação muscular, eletrolipólise ou drenagem linfática, melhorando o resultado. Tem também 2 canais de saída para as correntes Polarizada e High Volt. 

» 34 Protocolos pré-programados: fácil operação, basta pressionar o objetivo terapêutico que o sistema direciona para a modalidade adequada. O terapeuta insere somente dados relativos ao paciente, personalizando a sessão.

» Seleção manual: todas as funções abertas permitindo criar programações.

» Sistema DUET: juntamente com a terapia combinada (técnica mandatória) o sistema Duet permite o uso de protocolos complementares de fortalecimento muscular, drenagem linfática ou eletrolipólise em área adjacente (técnica complementar). Permite a programação de duas terapias atuando simultaneamente em áreas corporais diferentes, o que resulta em ganho de tempo e resultado no tratamento.

» Uso da área do transdutor como cálculo do tempo de sessão: Assim como o Heccus convencional usa o cálculo do tempo medindo área a ser tratada (W/cm² = área em cm2/ERA), o Heccus Turbo usa a área do próprio transdutor para calcular o tempo. Basta medir com o próprio transdutor e pressionar na tela o número correspondente para que o equipamento programe o tempo = isso resulta em menor tempo de preparo para a sessão.

» Cálculo automático da intensidade: Basta verificar a camada adiposa do paciente que o equipamento ajusta a intensidade ideal para o tratamento.

» Adipômetro: facilita o cálculo da intensidade.

» Tecla info: Tutorial informativo para cada protocolo de tratamento. Imagens e informações precisas sobre como utilizar o equipamento em cada protocolo. Informação clara, rápida e funcional para o terapeuta = otimização de uso do equipamento = melhora de resultados.



MODALIDADES TERAPÊUTICAS E TRATAMENTOS

» O aparelho permite as seguintes modalidades terapêuticas: o uso do ultrassom combinado com as correntes terapêuticas (corrente Aussie, Polarizada e High Volt) e o ultrassom ou correntes elétricas isoladas. Possui 8 canais de saída para eletroestimulação com a corrente Aussie através de eletrodos e 2 canais de saída para as correntes Polarizada e High Volt. 

» O Heccus Turbo possui protocolos otimizados de fácil operação. Selecione o objetivo terapêutico para que o sistema direcione para a modalidade de tratamento adequada. 


1 - Sonoforese Tridimensional (Ultrassom Aussie)

» Este modo de terapia combinada é a combinação das ondas ultrassônicas com a corrente polarizada (corrente Aussie), utilizada para veicular princípios ativos.

» Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático.

» Nesse modo do Heccus Turbo utiliza-se apenas o transdutor e gel condutor neutro ou com ativos.


UTILIZADA PARA OS PROTOCOLOS DE:

» Gordura Localizada + Tonificação Muscular

» Gordura Localizada + Drenagem Linfática

» Celulite + Tonificação Muscular

» Celulite + Drenagem Linfática 

» Pós-Operatório Imediato e Tardio

» Flacidez de pele 

» Fibroses

» Hidrolipoclasia. 


2 - Sonoeletroporação (Ultrassom Polarizada) 

» O ultrassom combinado à corrente high volt possibilita a propagação de produtos farmacológicos através da pele. Os efeitos mecânicos e térmicos do ultrassom aumentam a penetração da substância, pois uma pele bem hidratada facilita a permeação dos produtos.  

» Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático.

» Nesse modo do Heccus Turbo utiliza-se o transdutor, gel condutor com ativos, cabo dispersivo amarelo, eletrodo placa de alumínio com pano vegetal e adaptador garra jacaré.


UTILIZADA PARA OS PROTOCOLOS DE:

» Gordura Localizada + Eletroporação

» Celulite + Eletroporação

» Pós-Operatório Imediato e Tardio 

» Permeação de ativos por sonoeletroporação


ESTE TRATAMENTO É INDICADO PARA:

» Melhora no aspecto da pele; 

» Redução nas medidas; 

» Drenagem de líquidos; 

» Destruição da gordura; 

» Melhora do trofismo tecidual. 


3 – Sonoiontoforese

» Associa-se a alta potência do ultrassom à corrente Polarizada no mesmo tempo de terapia. É indicado para tratamento de gordura localizada e celulite associada a iontoforese, permeação de ativos por sonoiontoforese. 

» Ao selecionar o protocolo desejado, basta selecionar o valor correspondente ao número de aplicadores que cabem na região a ser tratada e o cálculo do tempo de tratamento é dado pelo equipamento de maneira automática. Para o cálculo da intensidade do ultrassom, basta medir a camada adiposa através de um adipômetro e inserir o valor em centímetros na tela. O ajuste da intensidade do ultrassom e do modo do ultrassom (contínuo ou pulsado) é automático. Também deve-se ajustar a polaridade do produto em P+ ou P-.

» Nesse modo o Heccus Turbo utiliza-se o transdutor, gel condutor com ativos de polaridade definida, cabo dispersivo amarelo, eletrodo placa de alumínio com pano vegetal e adaptador garra jacaré.


4 - Corrente Aussie

» É uma corrente terapêutica alternada de média frequência modulada em bursts. Ela possui duas possibilidades de frequência 1 kHz e 4 kHz, que podem ser selecionadas de acordo com o objetivo terapêutico:

- 1 kHz: fortalecimento e tonificação muscular

- 4 kHz: drenagem linfática e analgesia 

» Ela apresenta bursts de curta duração, que faz com que a estimulação seja mais eficiente em comparação às outras correntes elétricas terapêuticas.

» Estimula a contração do músculo e as fibras musculares com maior potência, maior conforto e sem gerar dor, gerando adaptações teciduais como hipertrofia musculares. Estes efeitos reduzem a flacidez muscular que muitas vezes está associada à celulite e gordura localizada. 


ESTE TRATAMENTO É INDICADO PARA:

» Fortalecimento, hipertrofia e tonificação muscular; 

» Aumento da circulação sanguínea local;

» Alívio da dor pós-cirúrgica plástica ou reparadora;

» Aumento da drenagem vascular; 

» Drenagem linfática; 

» Tratamento de celulite e gordura localizada; 

» Analgesia. 


5 - Corrente Polarizada

» É uma corrente monofásica, pulsada, que flui em apenas uma direção e tem frequência média de 4.000 Hz.  A corrente polarizada caracteriza-se pelo movimento de cargas elétricas positivas e negativas, promovendo drenagem dos líquidos corporais. A associação dos efeitos da corrente elétrica como vasodilatação, aumento do metabolismo celular e mobilização dos líquidos corporais com a ação do fármaco usado para o tratamento potencializa os efeitos da terapia. 

» Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite técnica estática com eletrodos (2 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor e eletrodo dispersivo), dependendo do protocolo de tratamento escolhido. Sua utilização terapêutica se destina a iontoforese dinâmica e estática para a permeação de ativos através de eletro repulsão associada aos efeitos polares da corrente.


NORMALMENTE SE UTILIZA PRODUTOS INDICADOS PARA:

» Celulite; 

» Gordura localizada; 

» Flacidez tecidual; 

» Permeação de ativos (iontoforese)

» Aumento da circulação local; 

» Pós-operatório. 


6 – Corrente High Volt

» É também conhecida por corrente pulsada de alta voltagem (CPAV) ou estimulação elétrica de alta voltagem (EEAV). É de pulsos gêmeos de alta amplitude e curta duração. Tendo a forma de onda monofásica, a corrente flui em uma única direção.

» Ela provoca uma diminuição da resistência da pele, tornando a corrente confortável e tolerável. É indicada para cicatrização tecidual, drenagem linfática e eletroporação.

» Nessa modalidade, o Heccus Turbo permite técnica estática com eletrodos (2 canais de saída) ou técnica dinâmica (via transdutor e eletrodo dispersivo), dependendo do protocolo de tratamento escolhido.


7- Eletrolipólise

» A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada, modulada em baixa frequência 10Hz (Corrente Aussie) que atuará diretamente em células adiposas de regiões de gordura localizada. A técnica proporciona lipólise e em alguns casos a lise dos adipócitos. 

» O uso dessa técnica terapêutica no tecido adiposo cria um campo elétrico local com a passagem da corrente gerada pelo equipamento. Seus eletrodos são agulhas de acupuntura que são inseridas aos pares perpendicularmente à derme. A distância entre uma agulha e outra deve ser uniforme. A eletrolipólise pode ser realizada com agulhar ou através de eletrodos autoadesivo. A aplicação dos tratamentos deve ser feita somente por profissionais qualificados e devidamente habilitados. 

» A associação dos efeitos da corrente elétrica como vasodilatação, aumento do metabolismo celular e mobilização dos líquidos corporais com a ação do fármaco usado para o tratamento potencializa os efeitos da terapia. Normalmente se utiliza produtos indicados para a celulite, gordura localizada, flacidez tecidual e pós-operatório. 


8 - Eletroporação

» A eletroporação é uma aplicação de pulsos elétricos curtos de alta voltagem que aumentam o potencial de transporte da membrana para aumentar a permeabilidade para abertura dos poros, facilitando a entrada de ativos na pele de forma mais rápida e eficiente. Ideal para permeação de ativos faciais e corporais.


9 – Ultrassom de alta potência

» O ultrassom é um recurso vastamente utilizado por profissionais da área da saúde com diversos objetivos tais como: ferramenta diagnóstica, cirúrgica e terapêutica. O terapêutico pode ser oferecido em dois regimes diferentes, sendo eles o contínuo ou pulsado. As frequências dos transdutores também exercem papel importante nos regimes de tratamentos. 


ULTRASSOM DE 1MHZ

» É absorvido por tecidos a profundidades que variam de 3 e 5 cm. 


ULTRASSOM DE 3MHZ

» Consegue promover efeitos terapêuticos a profundidades entre 1 e 2 cm. 


ULTRASSOM TERAPÊUTICO - FONOFORESE

» Fonoforese é uma variante do ultrassom terapêutico direto presente no Heccus Turbo, no qual substâncias biologicamente ativas são combinadas ao material do ultrassom para serem forçadas através dos tecidos. 



MODOS DE EMISSÃO

» Possibilita escolher o modo de emissão do ultrassom em contínuo ou pulsado 25%, 50% ou 75%. O modo pulsado possui frequência de repetição do pulso de 100 Hz com possibilidade de escolha do fator de trabalho de 20 (1/5) e 50 (1/2). O cabeçote aplicador do Heccus Turbo permite ainda a aplicação das correntes para estimulação elétrica. Sendo assim, o cabeçote aplicador possibilita emissão de ultrassom de 3 MHz ou emissão de correntes para estímulos elétricos ou a emissão simultânea de ultrassom e correntes (terapia combinada). O Heccus Turbo permite ainda a emissão de corrente para estimulação elétrica através de eletrodos colocados na pele. 


O ULTRASSOM É INDICADO PARA:

» Hidrolipoclasia;

» Drenagem linfática ultrassônica;

» Permeação de ativos por sonoforese 



O SISTEMA DUET

» Consiste na associação de duas terapias atuando de maneira simultânea em áreas corporais diferentes. É possível através de uma terapia mandatória (terapia combinada: ultrassom + corrente), associada a uma terapia secundária (uso de correntes através de eletrodos para estimulação) em outra área. 


COMO DEVO UTILIZÁ-LO?

» Para utilizar o sistema Duet no Heccus Turbo, é preciso escolher primeiro a terapia mandatória (terapia combinada: ultrassom + corrente):

» Gordura localizada + Tonificação muscular

» Gordura localizada + Drenagem linfática 

» Gordura localizada + Iontoforese

» Gordura localizada + Eletroporação

» Celulite + Tonificação muscular

» Celulite + Drenagem linfática

» Celulite + Iontoforese

» Celulite + Eletroporação

» Pós-operatório imediato: Ultrassom + Aussie

» Pós-operatório tardio: Ultrassom + Aussie

» Pós-operatório imediato: Ultrassom + HV

» Pós-operatório tardio: Ultrassom + HV

» Permeação de ativos por sonoiontoforese

» Permeação de ativos por sonoeletroporação 

» Flacidez de pele

» Então, o aparelho abrirá uma tela para ajuste dos parâmetros da terapia mandatória.



» A próxima etapa consiste em escolher a terapia secundária a ser usada simultaneamente em outra área corporal, de acordo com a necessidade do paciente. São elas:

» Fortalecimento muscular sedentário 1 

» Fortalecimento muscular sedentário 2 

» Fortalecimento muscular sedentário 3

» Fortalecimento muscular condicionado 1

» Fortalecimento muscular condicionado 2

» Fortalecimento muscular condicionado 3

» Drenagem linfática sequencial com Aussie

» Eletrolipólise

» Após a escolha, o equipamento já iniciará seu funcionamento. 


OBS: O tempo de tratamento para ambas as terapias, mandatória e secundária, é o mesmo. Caso seja necessário utilizar a terapia secundária por mais tempo, reprograme a terapia isoladamente. 



AÇÕES E BENEFÍCIOS

» Mais rapidez em seu protocolo;

» Maior conforto para seu paciente;

» Resultados mais eficazes;

» Exclusivo sistema DUET;

» Variedades de tratamentos e protocolos em um equipamento;

» Método não invasivo; 

» Não causa dependência; 

» Não tem efeitos colaterais indesejáveis; 

» É um aparelho computadorizado onde todos os parâmetros são programados por teclado de toque, localizados no cabeçote aplicador (transdutor) e indicados em monitor de vídeo;

» Facilidade no manuseio 



INDICAÇÕES

1 - Ultrassom de alta potência

» Hidrolipoclasia;

» Gordura localizada;

» Flacidez;

» Celulite;

» Analgesia;

» Drenagem linfática ultrassônica;

» Permeação de ativos por sonoforese;

» Melhora da qualidade e firmeza da pele;

» Melhora da cicatrização no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.


2- Corrente Aussie

» Drenagem linfática sequencial com Aussie;

» Drenagem linfática eletrodinâmica com Aussie;

» Eletrolipólise;

» Analgesia para dor aguda; 

» Analgesia para dor crônica; 

» Fortalecimento muscular sedentário 1, 2 e 3; 

» Fortalecimento muscular condicionado 1, 2 e 3;

» Aumento da circulação sanguínea local;

» Alívio da dor pós cirurgia plástica ou reparadora;

» Aumento da drenagem linfática e vascular;

» Tratamento de celulite e gordura localizada (eletrolipólise).


3 - Corrente Polarizada

» Iontoforese dinâmica;

» Iontoforese estática;

» Aumento da circulação local


4 - Corrente High Volt

INDICADO PARA OS PROTOCOLOS DE:

» Cicatrização com High Volt;

» Drenagem linfática eletrodinâmica com High Volt;

» Eletroporação dinâmica;

» Aumento da circulação sanguínea local;

» Alívio da dor pós cirurgia plástica ou reparadora.


5 - Sonoforese tridimensional (ultrassom + corrente Aussie)

» Gordura localizada associada à tonificação muscular.

» Gordura localizada associada à drenagem linfática.

» Lipodistrofia ginoide (celulite) associada à tonificação muscular.

» Lipodistrofia ginoide (celulite) associada à drenagem linfática.

» Melhora cicatricial associada à analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.

» Melhora da qualidade e firmeza da pele.


6 - Sonoeletroporação (ultrassom + corrente High Volt)

» Gordura localizada associada à eletroporação de ativos.

» Lipodistrofia ginoide (celulite) associada à eletroporação de ativos.

» Melhora da cicatrização associada a analgesia no pós-operatório de cirurgia plástica ou reparadora.


7 - Sonoiontoforese (ultrassom + corrente Polarizada)

» Gordura localizada associada à ionização de ativos.

» Lipodistrofia ginoide (celulite) associada à ionização de ativos.



CONTRAINDICAÇÕES

PARA CORRENTES:

» Gestação ou intenção de engravidar.

» Cardiopatia.

» Dispositivo eletrônico implantado.

» Equipamentos auditivos devem ser removidos durante a sessão.

» Tumor no local.

» Hipertensão e diabetes descompensados.

» Reações alérgicas decorrentes do uso de eletroestimulação.

» Processos infecciosos.

» Epilepsia.


PARA ULTRASSOM:

» Pacientes com diáteses hemorrágicas ou distúrbios hemorrágicos.

» Gestantes ou sobre o útero potencialmente gravídico.

» Dor não diagnosticada.

» Áreas neoplásicas ou sobre áreas onde o tumor foi removido.

» Sobre os olhos.

» Sobre epífises ósseas ainda em crescimento.

» Paciente com dispositivo eletrônico implantado.

» Sobre áreas previamente tratadas com radioterapia.

» Sobre as gônadas para evitar o aquecimento.

» Sobre a área cardíaca.

» Sobre áreas de tromboflebite, trombose venosa profunda, êmbolos e aterosclerose grave.

» Sobre áreas isquêmicas

» Suspeita de doença infecciosa.

» Sobre o gânglio estrelado, medula espinhal e sobre o crânio.

» Áreas de sensibilidade ou circulação reduzida ou sobre áreas anestésicas.



SAIBA MAIS...

» O Heccus Turbo Ibramed é um moderno equipamento de eletroterapia computadorizado destinado a terapias corporais. Um único aparelho gerador de ultrassom e correntes, com aplicabilidade de ultrassom de 3MHz e 1MHz, com ERA (área efetiva de radiação) de 8 cm² e potência de 24W cada um, totalizando uma potência efetiva total de 72W para uma ERA (área efetiva de radiação) de 18cm². Portanto, a intensidade média máxima é de 3W/cm².


» O modo de emissão do ultrassom pode ser escolhido entre o contínuo ou pulsado. O modo pulsado possui frequência de repetição do pulso de 100Hz com possibilidade de escolha do fator de trabalho de 20 (1/5) e 50 (1/2). O cabeçote aplicador do Heccus Turbo Ibramed permite ainda a aplicação das correntes para estimulação elétrica. Sendo assim, o cabeçote aplicador possibilita emissão de ultrassom de 3.0 MHz ou 1MHz ou emissão de correntes para estímulos elétricos ou a emissão simultânea de ultrassom e correntes (terapia combinada). 


» O cabeçote Heccus Turbo tem três geradores de ultrassom de 3 MHz e 1MHz com área efetiva de radiação de 8 cm² e potência de 24W cada um, totalizando uma potência de 72W. A corrente Aussie gera estímulos elétricos tripolares para ativação dos sistemas muscular e linfático. O Heccus turbo é um gerador de ultrassom e corrente Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular e ionização. Possibilita terapia combinada do ultrassom de 3 MHz ou 1MHz associado com corrente Aussie de estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático. 


» O Heccus Turbo possui diversos protocolos de tratamento, incluindo gordura localizada, celulites grau I, II e III, hidrolipoclasia, modulação da dor e tratamento pós-lipoaspiração, drenagem linfática, drenagem de hematomas, fortalecimento muscular sedentário e condicionado, ionização, eletrolipólise e sonoeletroporação. 



DÚVIDAS FREQUENTES

1. Qual a diferença entre o Heccus e o Heccus Turbo?

Resposta: O Heccus Turbo apresenta mais tratamentos, a eletroporação, corrente High Volt e possui um ultrassom de 72 watts de potência, ou seja, maior potência, mais rapidez e resultados para seus tratamentos. 


2. O que é a terapia combinada Heccus Turbo?

Resposta: O Heccus Turbo foi desenvolvido com o intuito de aperfeiçoar a terapia de tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de um equipamento tripolar, com três transdutores que atuam simultaneamente. Essa disposição permite tratar uma área maior em menor tempo de aplicação e uma melhor distribuição da energia pelos tecidos, atingindo de forma tridimensional as células imediatamente abaixo do cabeçote em movimento. Como está associado à corrente Aussie, permite estimular simultaneamente a drenagem linfática local e o fortalecimento muscular dependendo da frequência de estimulação utilizada. Trata-se de um equipamento de alta performance, acima dos equipamentos disponíveis no mercado, que permite inclusive atualizações de software oferecidos pelo fabricante. 


3. Como a Terapia combinada Heccus Turbo age na celulite e na gordura localizada?

Resposta: O uso do ultrassom nos tratamentos clínicos estéticos está vinculado especialmente aos seus efeitos mecânicos e térmicos, que ocasionam micro oscilações nas células e no ambiente ao redor delas. Os efeitos mecânicos alteram o potencial da membrana celular aumentando sua permeabilidade, induzindo o aumento do metabolismo celular. As células alvo neste tipo de tratamento são os fibroblastos e as células de gordura. A celulite apresenta várias alterações estruturais teciduais na microcirculação e nos próprios adipócitos. Os efeitos físicos do ultrassom, cavitação e micro fluxo acústico, agem diretamente nestas alterações e promovem a formação de novos vasos sanguíneos, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas, melhora das propriedades mecânicas do tecido e a ação tixotrópica (dissolução) nos nódulos lipolíticos. Nas células de gordura, a energia ultrassônica promove a lipólise (quebra das moléculas de gordura armazenadas) favorecendo a liberação de ácidos graxos livres e outros lipídios para a circulação sanguínea e linfática, melhorando a redistribuição de gordura corporal. Os efeitos térmicos se associam ao aumento do fluxo sanguíneo local, com a consequente melhoria da nutrição tecidual e remoção dos resíduos do metabolismo celular. Na terapia combinada Heccus Turbo (ultrassom associado à corrente Aussie) os efeitos são potencializados, causados pela ação da corrente sobre o sistema linfático, a drenagem linfática, e sobre o sistema muscular, com o fortalecimento muscular. 


4. Qual a frequência ideal de sessões na semana com a terapia combinada Heccus Turbo?

Resposta: Isso depende dos objetivos do terapeuta. Geralmente recomenda-se de duas a três sessões por semana, em dias alternados completando um ciclo de 10 a 20 sessões.


5. Pacientes com implantes metálicos ou portadoras de DIU (dispositivo intrauterino) podem receber a terapia combinada Heccus Turbo?

Resposta: O ultrassom da terapia combinada Heccus Turbo possui uma frequência de 1MHz e 3 MHz. Nesta frequência as ondas ultrassônicas são absorvidas na superfície do tecido corporal (pele e tecido subcutâneo) assim os tecidos profundos, nos quais estão os implantes, não sofrem nenhum tipo de influência. Na modalidade sonoforese tridimensional o equipamento emite simultaneamente ultrassom corrente Aussie. A corrente Aussie é uma corrente alternada despolarizada e, desde que seguidas as recomendações de uso, não acarreta nenhum dano ao paciente. Já nas modalidades sonoeletroporação e corrente polarizada isolada (iontoforese) seu uso é desaconselhável devido às possíveis alterações químicas promovidas pela corrente nos tecidos. 


6. Mulheres que estão amamentando podem realizar tratamentos com a terapia combinada Heccus Turbo?

Resposta: Sim, desde que se evite no tratamento o uso de princípios ativos. 


7. Quantos dias após a cirurgia plástica pode-se iniciar o tratamento com o Heccus Turbo?

Resposta: A partir de 48 horas de pós-operatório é possível iniciar o tratamento com a terapia combinada Heccus Turbo nas modalidades sonoforese ou sonoeletroporação, desde que respeitados os protocolos Pós-cirúrgico imediato e posterior. De acordo com a evolução do processo de inflamação, reparo e regeneração tecidual local, passa-se para o protocolo Pós-cirúrgico tardio. No caso da modalidade sonoeletroporação onde a corrente é polarizada, cuidados adicionais devem ser tomados, visto que em casos de solução de continuidade (local da incisão/corte/lesão) existe uma perda da impedância (resistência da pele à passagem da corrente) da pele e as reações eletroquímicas locais ficam mais intensas. 


8. Pode se associar dois programas (modalidades de tratamento) no mesmo local e na mesma sessão, com o Heccus Turbo? 

Resposta: Em se tratando das modalidades de terapia combinada sonoforese tridimensional e sonoeletroporação, não há necessidade de realizá-las na mesma área na mesma sessão. Se indicado, é possível aplicar em dias alternados ou diferentes locais na mesma sessão. Em se tratando de corrente Aussie isolada é possível, após o tratamento com as modalidades acima citadas, efetuar o tratamento nos programas de fortalecimento muscular (1kHz/50Hz) ou drenagem de edemas ou drenagem linfática (4kHz/10Hz). 


9. É possível introduzir ativos (fármacos) anticelulite ou anti-inflamatório com a terapia combinada Heccus Turbo?

Resposta: Usando gel com princípios ativos pode-se potencializar o tratamento da celulite e da gordura localizada usando a modalidade sonoforese (ultrassom fonoforese corrente Aussie). Se o princípio ativo utilizado for polarizado, usar a modalidade sonoeletroporação (ultrassom fonoforese corrente polarizada - iontoforese). 


10. Posso associar outros recursos terapêuticos com a terapia combinada Heccus Turbo na mesma sessão?

Resposta: Sim. É interessante realizar o que denominamos, neste caso, terapia combinada sequencial. A associação de técnicas tem potencial para dinamizar os resultados. Importante ressaltar que o terapeuta deve estar seguro dos procedimentos realizados. As associações mais efetivas são a vacuoterapia, drenagem linfática, carboxiterapia, dentre outras. 


11. Na terapia combinada, qual é a intensidade ideal da corrente elétrica? 

Resposta: Na aplicação da corrente Aussie, modalidade sonoforese tridimensional, a intensidade deve ser a estimulação motora. Já para a aplicação da corrente polarizada na modalidade sonoeletroporação, a intensidade da corrente deve de acordo com o limiar sensorial do paciente evitando-se o limiar de dor. O aumento da intensidade deve ser gradual o que torna a terapia mais confortável. 


12. O paciente pode cooperar para aumentar os resultados do tratamento?

Resposta: Claro, o paciente não só pode como deve aderir ao tratamento ingerindo bastante líquido, evitando dietas hipercalóricas, bebidas alcoólicas, cigarros e sal em excesso. Deve ainda praticar atividade física com regularidade objetivando promover o aumento do metabolismo corporal, com o objetivo de queimar os lipídios circulantes liberados pela terapia. 


13. Existem contraindicações para a terapia combinada Heccus Turbo? 

Resposta: Sim, gestantes e pacientes com perfil lipídicos descompensados (LDL, VLDL e colesterol total acima dos valores normais).


14. Qual meio de condução é indicado para utilizar no Heccus Turbo?

Resposta: Pode ser usado gel neutro a base de água ou com princípios ativos, ou gel especifico para o tratamento, desde que seja considerado meio de condução ultrassônico.


15. Como devo higienizar o Heccus Turbo?

Resposta: Após cada sessão, o ideal é que o aplicador seja higienizado com clorexidina não alcoólica 2%.


16. Posso utilizar eletrodo autoadesivo no Heccus Turbo?

Resposta: Sim. O Heccus Turbo acompanha eletrodos PAD e faixas de fixação, mas se o profissional preferir, ele pode adquirir os eletrodos autoadesivos a parte e utilizá-los, sem a necessidade de gel.


17. Como é a forma de manutenção do Heccus Turbo?

Resposta: É indicado que o Heccus Turbo seja enviado para a assistência técnica com no máximo a cada 12 meses de uso, para que seja realizada a calibração.


18. O Heccus Turbo pode aquecer? Como sei que houve aquecimento?

Resposta: Para realizar a aplicação do Heccus Turbo são necessários movimentos lentos e circulares para que não haja dissipação de ondas ultrassônicas, porém se o movimento for lento demais ou se houver pouco meio de condução (gel condutor) o Heccus Turbo pode aquecer. O Heccus Turbo possui um modo de segurança, caso ele aqueça, irá aparecer um termômetro na tela e ele irá apitar, para informar que algo está errado.


19. O que devo fazer se o Heccus Turbo aquecer?

Resposta: O ideal é que se aplique mais gel no local da aplicação com o Heccus Turbo e faça movimentos um pouco mais rápido e aguarde o termômetro voltar ao normal.



DADOS TÉCNICOS

» Marca: Ibramed

» Alimentação: Bivolt automático: 100 – 240 V~ 50/60 Hz

» Garantia: 18 meses

» Registro ANVISA: 10360310021


ULTRASSOM: FREQUÊNCIA: 1,1 MHZ (±10%)/ 3,3 MHZ (±10%)

» Área efetiva de radiação (ERA): 24 cm²

» Máxima de potência de saída: 72W (± 20%)

» Canais de saída: 8 

» Modo: contínuo, pulsado e superpulsado


CORRENTES: AUSSIE, POLARIZADA E HIGH VOLT

» Corrente Aussie: 1 ou 4 kHz (± 10%)

» Duração do Burst: 2 ou 4 ms (± 10%)

» Frequência de Burst: 01-120 Hz (± 10%)


CORRENTE POLARIZADA:

» Frequência: 15 kHz (± 10%)

» Polaridade: positivo ou negativo


CORRENTE HIGH VOLT:

» Intensidade de saída: 1-300 V de pico

» Polaridade: Positiva ou Negativa

» Frequência: 1-250 Hz



DIMENSÕES: 

» Largura: 39,8 cm (15.67 in) 

» Profundidade: 42,0 cm (16.54 in) 

» Altura: 17,8 cm (7.01 in)

» Peso bruto (com transdutor, acessórios e rack): 36 kg



ITENS INCLUSOS

» 01 Heccus Turbo - Ibramed

» 01 Rack

» 01 Cabo de força 

» 01 Cabo PP fêmea I.E.C 3 X 0,75 X 1500 mm

» 01 Cabo 72 10 Ch/Heccus - Aussie/Russa Laranja e Preto

» 01 Cabo 73 10 Ch/Heccus - Aussie/Russa Azul e Verde

» 01 Cabo 74 10 Ch/Heccus - Aussie/Russa Cinza e Rosa

» 01 Cabo 75 10 Ch/Heccus - Aussie/Russa Branco e Amarelo

» 01 Cabo dispersivo amarelo para Heccus

» 01 Cabo High Volt Heccus

» 08 Garras jacaré vermelho

» 08 Garras jacaré preto

» 04 Placa de alumínio 8cm X 7cm

» 04 Eletrodos de esponja natural 9,5cm X 8,5cm

» 01 Placa de alumínio 7,5cm X 14cm

» 01 Eletrodo de esponja natural 8,5cm X 15cm

» 08 Pad azul diâmetro 75mm

» 08 Pad verde diâmetro 75mm

» 04 Pacotes com 10 agulhas para acupuntura 0.25mm X 50mm (ANVISA 10390380001 Fabricante: Dong Bang Acupunture, Inc)

» 01 Fusível 20AG – 05A 

» 01 Adipômetro

» 01 Cubeta

» 01 Espátula

» 01 Pulverizador

» 01 Fita métrica

» 08 Cintas elásticas para fixação de eletrodos

» 01 Controle remoto Heccus

» 01 Toalha de rosto Heccus

» 01 Toalha de corpo Heccus

» 01 Tônico Corporal 120ml 

» 01 Gel mega 

» 01 Bisnaga com gel 100g 

» 01 Manual de operações digital Heccus Turbo

Aproveite Também

R$ 595,00

12x de R$ 49,58 S/ JUROS

R$ 565,25 à vista no boleto

-16%

R$ 7.368,42 R$ 6.160,00

12x de R$ 513,33 S/ JUROS

R$ 5.852,00 à vista no boleto

R$ 45,90

12x de R$ 3,83 S/ JUROS

R$ 43,61 à vista no boleto

R$ 35.875,00

12x de R$ 2.989,58 S/ JUROS

R$ 34.081,25 à vista no boleto